quarta-feira, dezembro 28, 2005

Cuidadinho com esta gente...

Há pessoas que, graças à sua profissão, podem perfeitamente acabar com a nossa vida num segundo. Com estas pessoas é preciso ter cautelas especiais. Sendo eu um tipo chato, sabendo que anda para aí muita gente que me quer calar (obviamente não vou referir nomes) tenho pensado muito nisto. Identifiquei dois tipos: o barbeiro e o homem do rodízio.

O barbeiro é mais subtil, tipo sniper. Homem de confiança, agita freneticamente facas e tesouras a poucos centímetros do pescoço. Conversa fiada, piadas sobre futebol, comparações de automóveis. Tudo para que o cliente relaxe e o barbeiro possa aplicar o seu golpe de misericórdia. Depois, pode fingir que foi sem querer que lhe abriu a veia e que o deixou a esvair-se em sangue. Dirá qualquer coisa como “Ups, parece que cortei de mais, vou buscar um penso…” e raspa-se para a estação de metro mais próxima.

O homem do rodízio é um mercenário. Assumidamente faz da sua vida passear com uma faca de 50 centímetros, cortando com perícia carne. Mais crua para este, passadinha e sem gordura para o outro… alcatra, cupim, picanha, maminha, entrecosto… imagino a destreza com que faria uma gravata colombiana seguida do fino recorte de duas orelhas. Uma para como comprovativo, a outra para guardar no baú das recordações.

A carne nunca está má. O corte nunca está mau. Tá tudo perfeito. Saia sossegadinho e dê sempre belas gorjetas…

3 comentários:

JD disse...

A tua internet deve ser diferente da minha...

RESULTS
FCP VS. SLB

FCP 2,230,000 (view)
SLB 1,870,000 (view)
Total Pages Searched: 4,100,000
GoogleBattle winner is FCP

JD disse...

A propósito, o teu blog está cada vez melhor. Já não vinha cá há algum tempo e chorei a rir com os posts novos. És o maior.

João Tomaz disse...

lol, estragaste-me um post...