quinta-feira, dezembro 02, 2004

Coisas que me irritam I – Unhas encravadas

Com tanta coisa a passar-se na actualidade política nacional, e para propositadamente fugir a esse assunto, aqui começa a primeira reflexão de coisas que me irritam.

Unhas encravadas. Só quem tem ou teve sabe qual é o terror de andar de transportes públicos com unhas encravadas. A mais pequena pisadela, ou encosto num dedão grande, e a pessoa sofre dores intoleráveis. A parte chata é que não se pode gritar “Cabra do caralho!!! Puta de merda!!! Lá por teres 90 anos pensas que podes meter o caralho dos pés em cima dos meus???” que fica logo tudo a olhar para nós, como se fossemos mal educados ou o caralho...

Uma das coisa interessantes das unhas encravadas é que há sempre pessoas próximas que têm e tiveram. Penso que é genético. Às vezes quando se vai gemendo de dor ao descer uma rua (sim porque aí também dói) e se explica que todo aquele sofrimento é por causa das unha, há uma pessoa que nos olha, com pena, e diz “Eu também sofro disso!”. Éh pá!, É lindo. É como ser do Belenenses e encontrar outro marmanjo que também se lembre do campeonato ganho. É como ser do PCP e ter menos de 50 anos, ou encontrar outra pessoa que também se estimule sexualmente com a Odete Santos... um sentimento de partilha de algo, que quer queiramos quer não, faz de nós mais homens, mais fortes, mais bravos! (desde que não nos pisem as unhas, claro).

Sem comentários: