terça-feira, janeiro 31, 2006

Arrumação vs Eficácia

Já aqui abordei a problemática do fazer a cama. Abordo hoje a problemática da arrumação.

Começemos por procurar a definição no dicionário:
"colocar no lugar;guardar;arrecadar."

Quando acordei hoje de manhã não sabia do meu cinto. Um cinto não tem um lugar. É um cinto e usa-se frequentemente. Como uns sapatos. Como um vasto conjunto de coisas que certas pessoas acham que "temos" de arrumar. Arrumar para quê então? Para colocar num sítio específico, geralmente não à vista... sim, porque se estiver tudo à vista, está desarrumado. Vamos meter a tralha toda dentro de móveis... organizados em estantes e gavetas. E depoir têm-se que organizar as estantes... e depois é necessário arrumar as gavetas, não vá alguém abrir a gaveta e ver que está tudo em desordem... certas vezes ainda se compram pequenas divisórias para as gavetas que dão muito jeito para ter tudo arrumado! ONDE É QUE ISTO VAI PARAR?!?!

Arrumar é esconder. E não é eficaz.

Eficácia é deixar todos os itens espalhados pela divisão, sem que nenhum se sobreponha a outro. Assim atingiremos a efecácia. bastará ir para o centro da divisão, olhar 360º à volta e encotramos o que procuramos.

Quando chamei pelo meu sinto ele não gritou "Estou aqui, oh gordo! Entre os boxers dos morangos e as meias do Tio Patinhas". Ele não se sabe encontrar onde quer que eu o meta... o meu cinto, como tantas outras coisas, é como um bébé indefeso... e tem de estar visível... sempre... mesmo que pareça desarrumado...

9 comentários:

João Tomaz disse...

Realmente o que é mais fácil de encontrar são coisas perdidas em tua casa...

Anónimo disse...

que inventou o conceito de arrumação devia levar umas boas ...

Andorinha disse...

Mas vcs não têm q estudar ou coisa parecida?
Tanto homem dedicado à arrumação!
Já agora, PLAGIO, PLAGIO pq eu tb escrevi sobre arrumações há 3 dias atrás!lol
Andaremos todos no mm?

JD disse...

o Rui (animal) tem uma boa teoria sobre arrumação. Diz que a termodinâmica prova que a arrumação não é eficaz na gestão de energia.

é muito boa. tens é que lhe perguntar a ele, que eu de termodinâmica não tenho muitas luzes.

Anónimo disse...

Cada posta tem um erro de português maior que o anterior... então e tentar aprender a escrever antes de engendrar estas merdas dos blogues, han?

Anónimo disse...

Anónimo (seu pusilânime):
Quando é que te tornas um homem e assumes aquilo que escreves em vez de te esconderes no conforto do anonimato.
Foge, foge para casa da mamã, seu cobarde.
Já agora:
han está mal escrito, é hã que se escreve. :-D
Vai mas é aprender a escrever antes de te aventurares no mundo dos cobardolas (como eu)

carmuue disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
carmuue disse...

concordo com o teu ponto de vista e tenho o mesmo método de (des)arrumação. Acontece que a minha colega de casa insiste em arrumar tudo e acabo por ter de andar atrás dela: "olha não sabes onde está a minha camisola preta com decote assimétrico e borboto no braço direito?" e não é que ela sabe sempre? parece que estou a viver com a minha mãe outra vez!

nota. fui eu que apaguei o post anterior depois de me ter apercebido que aqui os erros são comentados e delatados... mas depois enchi-me de coragem e cá está!

Anónimo disse...

gente, eu gosto de arrumar o buraco do cu, está sempre bem limpinho, e as pregas estão todas arrumadas, bjosss